PUB

Destaques

Destaques da edição 718 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Eleição da direção do Grupo Parlamentar do MpD
Apoiantes de Emanuel Barbosa denunciam intromissão de membros do Governo
Uma alegada “intromissão” de alguns membros do Governo no processo de eleição do novo líder do Grupo Parlamentar do MpD fez a balança pender para o lado de João Gomes. A bancada da maioria continua dividida e a escolha dos deputados para o Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) pode voltar a exaltar os ânimos.

PAICV
Eleição de Carla Lima viola estatutos do partido
A eleição de Carla Lima para integrar a direcção do Grupo Parlamentar do PAICV viola os estatutos do Partido. Este facto é, contudo, desvalorizado pelo líder da bancada do maior partido da oposição, João Baptista Pereira, que considera que a intenção é a abertura do partido à sociedade.

São Vicente- Alto Bomba
Moradores reclamam soluções urgentes para os graves problemas do bairro
Alto Bomba é uma localidade periférica e contígua ao bairro do Monte Sossego, em São Vicente. Os próprios moradores resolveram arregaçar as mangas para melhorar as condições em que vivem. E par que tudo aconteça de forma mais rápida, esperam que os problemas do bairro sejam, finalmente, colocados na lista das urgências da Câmara Municipal, Electra e outras entidades.

 Santa Catarina
Bombeiros acusam Câmara de descaso
Os bombeiros de Santa Catarina dizem-se abandonados pela Câmara Municipal, de quem dependem. O comandante Norberto Monteiro revela que a corporação está sem uma ambulância há mais de sete meses e que são os seus efectivos, no dia a dia, que têm de engolir as “injúrias” da população sempre que é chamada e não tem como responder às solicitações.

Rabelados de Espinho Branco
Uma tradição a caminho da extinção
A localidade da Achada Espinho Branco, no concelho de São Miguel, ilha de Santiago, abriga a maior comunidade de Rabelados que ainda resistem e sobrevivem aos tempos de hoje. Com a morte dos “mais velhos”, o líder José Carlos Tavares e alguns artistas plásticos temem que as tradições acabem por desaparecer. Com a pandemia da covid-19 o risco agravou-se.

Futebol
Bubista com tripla oportunidade para observar jovens valores da Selecção A
A selecção principal de Cabo Verde mede forças, neste sábado (5), com a selecção olímpica do Brasil, no primeiro de três jogos amigáveis no espaço de sete dias. A partida acontece, em Belgrado, capital da Sérvia. É a primeira vez que os tubarões azuis enfrentam os canarinhos num jogo.

 Transportes aéreos
TACV de rodas no ar com preços convidativos
Após várias datas apontadas, tudo leva a crer que é desta que a TACV/CVA vai retomar as operações internacionais. A empresa anunciou esta semana o primeiro voo para o dia 18 deste mês, na linha Sal/Lisboa/Sal, e, a partir do dia 28, até 28 de Março de 2022, promete quatro voos semanais, incluindo São Vicente, Paris e Boston na rota. Para já, os preços são mais convidativos que os existentes no mercado.

Encontra, ainda, nesta Edição nº. 718, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, o já habitual Caderno ETC.; a par das Opiniões de: Arsénio Fermino de Pina, José Miranda, Olímpio Tavares e Pedro Ribeiro; assim como, a Coluna de Marciano Moreira. 

 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top