PUB

Maio

Maio: Eunice Silva garante que novo plano nacional de habitação vai ser prioridade do governo

A ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, anunciou, no sábado (5), na ilha do Maio, que a implementação de um plano nacional de habitação será a prioridade do Governo para esta nova legislatura.

Eunice Silva que, segundo a Inforpress, falava à margem da cerimónia de abertura da reunião ordinária do Conselho Geral da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, anunciou que o acordo com o Banco Mundial para o financiamento de um programa que integra o plano nacional de habitação, está em fase “avançada”.

A governante garantiu que, assim que o parlamento aprovar o programa do Governo desta nova legislatura, vai submeter o documento para aprovação do parlamento.

“O encontro de hoje vai servir para repassarmos os aspectos relacionados com a execução dos contratos-programa assinados no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRAA), com todos os municípios, para que estejamos todos alinhados nesta nova fase que entramos agora”, disse a ministra.

A titular da pasta das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação afirmou que, graças à parceria entre o governo e as autarquias, foi possível a realização de um diagnóstico em todo o país, o que permitiu obter “uma radiografia” do sector da habitação e, com isso, conhecer a realidade do défice habitacional no país em cada um dos municípios.

Eunice Silva acrescentou que no decorrer dos trabalhos vão ser apresentadas as linhas gerais do plano nacional de habitação e ressalvou que vai continuar com “uma relação saudável com todas as Câmaras Municipais”.

c/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top