PUB

Política

São Vicente: Deputados do PAICV estranham “passividade” do Governo face ao anúncio da Biosfera 1 em deixar Ilhéu Raso 

Os deputados pelo círculo de São Vicente estranham aquilo que consideram de passividade do Governo face ao anúncio da associação ambientalista Biosfera 1, em deixar o ilhéu Raso a 15 de junho, após alegadas ameaças dos pescadores na zona. 

Após encontro com membros da associação, os deputados estranharam o facto do Governo ainda não ter tomado nenhuma medida para garantir a permanência da Biosfera 1 no Ilhéu Raso, nas atividades de conservação e pesquisa da biodiversidade.

“É uma questão que nos interessa e que interessa o país, é uma questão do ambiente e de uma zona protegida. E nós estranhamos a passividade do Governo de não ter tomado nenhuma posição. A questão já foi reportada pela Biosfera, inclusive, os próprios mergulhadores já, praticamente, assumiram que estão a fazer pesca ilegal e o Governo, até então, não tem feito nada para ajudar a associação na proteção desta zona protegida”, avança João do Carmo à RCV.

O deputado entende que a Biosfera 1 merece “todo o apoio” do Governo pelo trabalho que tem feito na proteção do meio ambiente e da biodiversidade em Cabo Verde.

Os eleitos por São Vicente defendem a necessidade de mais diálogo com os pescadores, no sentido de cumprimento da lei, e deixaram claro que pretendem, também, ouvir os pescadores sobre o assunto.

Na ocasião, os deputados dizem ter contatado outras associações ligadas ao ambiente, que se manifestaram insatisfeitas com o Ministério do Ambiente.

c/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top