PUB

Sociedade

ODIF no fórum África /Médio Oriente sobre direitos humanos

A Organização para Desenvolvimento Integral da Família (ODIF) vai participar, nos dias 15 e 16 de junho, no Fórum Regional África /Médio Oriente sobre a prevenção de conflitos e proteção dos direitos humanos das minorias.

A ODIF será representada no fórum, que decorrerá em formato ‘online’, pelo presidente Felisberto Moreira, a convite do Instituto Tom Lantos e da Organização das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

O principal objetivo da realização deste evento será o de fornecer as perceções regionais que irão alimentar o trabalho temático do relator especial sobre as questões das minorias. Através dos subsídios colhidos no fórum será produzido um relatório que assinalará a 49.ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, marcada para março do próximo ano.

Além disso, os debates que terão lugar neste fórum regional servirão como guia para o trabalho e as recomendações geradas para a 14.ª sessão do Fórum sobre Questões de Minorias, a ter lugar em dezembro, em Genebra, Suíça.

A sessão de abertura do colóquio está agendada para a próxima terça-feira (15), às 7 horas através da plataforma “Zoom”, com a tradução simultânea em árabe, inglês, francês e português.

Para além da participação da ONG cabo-verdiana, o evento contará, ainda, com a parceria de várias organizações internacionais ligadas aos direitos humanos.

PUB

PUB

PUB

To Top