PUB

Cultura

O que anda a ler e a ouvir?

Roger Paulo – Músico – Ribeira Grande (Santo Antão)

Estou a ler o “Atlas visual da ciência”, de Fabian Cassan, seis volumes (cinco livros e uma equipedia). Pretendo terminá-lo antes do final do ano.

Abrange temas como o universo, corpo humano, geografia, história, etc. São temas que têm a minha atenção, porque se eu não fosse músico eu seria professor. Quanto a música, escuto tudo o que é tradicional de Cabo Verde, reggae, jazz, rock, hip hop. Neste momento tenho escutado muito o álbum da minha autoria, de nome “Aiza”.

Jéssica Timas – Assistente administrativa – Mindelo
Estou lendo “Está tudo fodido” de Mark Manson. Um livro que mostra a forma como vemos a nossa realidade mesmo com toda a informação e tecnologias que temos nesses tempos. Música normalmente é no aleatório, dependendo do estado de espírito, mas com tendência mais para R&B e clássicos.

Wilson Veiga – Gerente de livraria – Praia

Actuamente estou a ler duas obras. De tardinha leio “A cor de papel verde” de Gualberto de Rosário, e à noite leio “A sala” de Rick Perry.

A viagem pelo mundo das letras têm sido uma aventura e tanto, cheia de emoções e novas descobertas. Geralmente leio romances, ficção, auto-ajuda, alguns técnicos na área em que sou formado, economia. Mas ultimamente ando a priorizar os autores nacionais como Dina Salústio, Vera Duarte, Gualberto de Rosário, Teixeira de Sousa, entre outros.

Gosto de dizer que tenho ouvidos grandes, o que é música, ouço todas, desde de um bom zouk/kizomba, a uma morna, rap, batuque, até aos clássicos com Andrea Bocelli. O que saboreio são as mensagens e o sentimento que cada artista tenta passar com a sua arte.

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 719, de 10 de Junho de 2021

PUB

PUB

PUB

To Top