PUB

Cinema

1ª Edição do “DjarFogo Cine-Fest International Film Festival” entre 9 a 13 de Novembro

A produtora de filmes e artes visuais que representa a diáspora pan-africana, Txan Films, realiza entre os dias 9 e 13 de Novembro, a primeira edição do “DjarFogo Cine-Fest International”, na ilha do Fogo.

O festival de cinco dias inclui exibições de filmes, conversas pós-filme, workshops, “masterclass” e reunirá na ilha do Fogo, cineastas, distribuidores, compradores de programas de TV, jornalistas, produtores audiovisuais e aspirantes a estudantes de cinema nas Américas, Austrália, Europa, Ilhas do Caribe entre outros países da Diáspora Pan-africana.

O director da Txan Films explicou que o objectivo deste evento é “servir como uma plataforma educacional internacional para que os aspirantes a estudantes de cinema possam dialogar e aprender com incríveis profissionais da indústria cinematográfica pan-africana”.

As inscrições para o festival, que promete exibir a história e a cultura da ilha do vulcão, já estão abertas e decorrem até o dia 25 de Setembro..

Sobre o projecto

DjarFogo é um programa sem fins lucrativos de educação em artes visuais e intercâmbio cultural fundado por Guenny K. Pires e seus parceiros, Jeremy Gredone, Cedric O’Bannon, Vasco Pires e Guemysson Pires em resposta à necessidade de cursos em estudos de cinema que abordam a falta de representação de cineastas e criadores africanos em programas de filmes tradicionais.  O programa DjarFogo oferece cursos para alunos de baixa renda em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, Cabo Verde e outros países da África Ocidental. Os cursos incluem teoria do cinema e todos os aspectos da produção cinematográfica, cultura pan-africana e história.

PUB

PUB

PUB

To Top