PUB

Cultura

“Ultramarino – Encontros”: Mário Lúcio, Nancy Vieira e Rolando Semedo presentes

Os artistas cabo-verdianos, Mário Lúcio Sousa, Nancy Vieira e Rolando Semedo são os convidados do artista brasileiro, Fred Martins, para o “Ultramarino – Encontros”, um evento musical que reúne artistas lusófonos, neste Verão, em Sintra (Portugal).

O cantor, compositor, escritor, poeta e co-fundador do Grupo “Simentera”, Mário Lúcio Sousa, participa, no primeiro dos três “Encontros…”, na tarde de domingo, 4 de Julho, nos Jardins da histórica Quinta  “Camélia Gardens”,  em Sintra.

Já a cantora Nancy Vieira e o baixista, cantor e compositor Rolando Semedo,  estarão com Fred Martins, no próximo dia 17 de Julho.

No terceiro e último “Encontros…”, agendado para 8 de Agosto, o Certame conta com a presença da fadista Joana Amendoeira e o actor são-tomense, Ângelo Torres, que, assim como os ou outros artistas, “costuram” as estórias e músicas que transitam entre os países banhados pelo Atlântico. 

Os concertos serão exibidos via “streaming”, sendo disponíveis, em formato áudio-visual, no canal do “YouTube” do cantor, compositor e violonista brasileiro, Fred Martins.

Além de interpretarem, juntos e/ou individualmente, alguns temas musicais, Fred Martins e seus convidados conversarão sobre suas trajectórias e contextualizarão suas afinidades musicais e culturais. 

 O Evento – segundo o seu promotor (Fred Martins) -, o objectivo de “contribuir para promover junto ao público, de forma gratuita e num ambiente especialmente aprazível, a diversidade e a qualidade artística lusófona, produzida em Território Nacional, oferecendo repertório original e de alto nível poético e musical”. 

PUB

PUB

PUB

To Top