PUB

A Não Perder

Três séries pouco comentadas mas que merecem a sua atenção

Não sabe que série assistir? Já procurou e voltou a procurar mas não encontrou nada que lhe agrade?  Que tal focar um pouco mais nas series que não são um grande fenómeno do publico, mas que deveriam ser e merecem uma chance?

Fizemos uma seleção bem democrática: desde a ficção cientifica, passando pelo drama, até chegar ao humor negro. Então já prepara a pipoca e confira:

Black Mirror. A série possui 5 temporadas e esta disponível na Netflix. Reflete o outro lado das telas e da tecnologia, o sombrio, nos fazendo repensar o modo como consumimos tecnologia e como nos comportamos quando estamos atrás de uma tela, seja da TV, do computador ou do telemóvel.

O diferencial desta série é que a cada episódio há um elenco diferente, um set diferente, novas histórias, além de realidades distintas. Mas todos retratam nossa inquietação contemporânea em relação ao mundo moderno e o vício pela tecnologia.

Cada episódio é um pequeno conto que problematiza a nossa dependência por tecnologia e as consequências que isso pode trazer, porém, de uma forma um tanto quanto apocalíptica.

O físico e o virtual se confundem e permite a autocritica.

“The End of the Fucking World”

É uma série britânica de ficção científica cômica com apenas 8 episódios, de aproximadamente 25 minutos cada.

A história acompanha James de 17 anos, que tem certeza de que é um psicopata, e Alyssa, também com 17 anos, que é a mais nova rapariga fixe e mal-humorada da escola. Os dois têm uma conexão e ela o convence a embarcar em uma viagem em busca de seu verdadeiro pai. Ambos possuem problemas e são indivíduos bastante instáveis.

Usando de um absurdismo típico dos quadrinhos e um humor negro geralmente bem dosado, The End Of The F***ing World possui uma ótima premissa e que, sendo fundamentada basicamente em dois personagens, acaba sendo bem desenvolvida.

Com uma fotografia linda e uma boa trilha sonora, The End Of The F***ing World  é uma série que vale a pena ver.

Legion é ambientada no universo mutante, mas não é tão popular quanto as outras séries envolvendo personagens de quadrinhos. Ela apresenta uma abordagem completamente diferente a tudo relacionado a quadrinhos que já apareceu não apenas na TV, mas até mesmo no cinema, e por isso parece não chamar tanto a atenção do público. Ainda assim, a série protagonizada pelo mutante Legião, possui uma qualidade extremamente alta e digna de ser assistida.

Ela conta a história de David Haller, que foi diagnosticado com esquizofrenia em uma idade jovem, sendo internado em vários hospitais psiquiátricos desde então. Posteriormente, ele é confrontado com a possibilidade de que pode haver muito mais do que apenas os seus transtornos mentais e começa a crer que as vozes que ele ouve não sejam exatamente produtos de sua imaginação. Isso porque David é, na verdade, filho de ninguém menos do que Charles Xavier – o líder telepata dos X-Men!

Então? Pronto para dar uma chance a essas séries? Bora maratonar e depois conte tudo pra gente aqui nos comentários! E não se esqueça de deixar o like e ativar o sininho pra ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das séries, filmes e livros. 

PUB

PUB

PUB

To Top