PUB

São Vicente

Itó esquiva COVID e…grava seu primeiro trabalho

Ailton dos Santos, ou Itó, é um compositor sãovicentino de 32 anos que começou no mundo da música em 2009. Passou por um programa nacional de talentos e outras experiências que o enriqueceram como artista. Agora lança o single “Rebelá”, que faz parte do seu primeiro EP, que terá três composições. 

Através da sua conexão com a guitarra, Itó começou a cantar e a tocar em 2009, mas foi em 2020, em plena pandemia, que surgiu a ideia de gravar o seu primeiro trabalho.

O jovem diz que o seu estilo é livre e vai beber de várias sonoridades sem se prender a um único género.

“As três músicas são completamente diferentes. Cada uma existe no seu mundo à parte, não se complementam. Esse é um estilo mais livre e gosto dessa versatilidade que o EP permite mostrar. Esta música ‘Rebela’ é uma música um tanto quanto estranha, quer na musicalidade em si como no vídeo. Ela é um acto de rebeldia de querer quebrar com o paradigma”, diz.

Depois do lançamento de Rebelá, a segunda música deverá sair entre 10 a 15 de Julho e a outra no dia 15 de Agosto.

Para o futuro o jovem fala em gravar o maior número possível de composições para mais à frente partir para um álbum. 

Além deste EP, Itó, que é mestre em ensino da língua inglesa, fez parte do programa musical Talentu Strela, actuou em eventos musicais e gravou com o ‘rapper’ santantonense Jó Muhammad as músicas “Nova Aurora” e “Embora”.

Actualmente, pertence ao grupo “Agape” com o cantor Tiago Silva.

PUB

PUB

PUB

To Top