PUB

Covid-19

São Lourenço dos Órgãos com maior taxa de vacinação em Santiago Norte

São Lourenço dos Órgão (SLO) está entre os municípios da região Sanitária de Santiago Norte com maior taxa de vacinação contra Covid-19 e o concelho é tido como modelo da campanha de vacinação do interior de Santiago. Segundo a Delegada da Saúde 31% do público alvo já foi vacinado com a primeira dose.

A Delegada da Saúde revela que o êxito da campanha de vacinação contra a Covid-19 em SLO s deve-se a colaboração dos laurentinos e a estratégia adotada, nomeadamente a disponibilização de um posto fixo no Centro de Saúde e postos avançados de vacinação nas localidades consoante a calendarização. Lidiana Silva, avança que já foram vacinadas 1800 pessoas com mais de 18 anos.

“Vamos continuar com a mesma estratégia, o calendário de vacinação com as respetivas localidade está publicada na nossa página de facebook e também vamos anunciar nas localidades de São Jorge, nomeadamente Chão de Vaca e Ribeirão Galinha na segunda e terça-feira, na quarta-feira iremos para a localidade de Boca Larga”, informa.

No entanto, a Delegada prevê um abrandamento no processo de vacinação em São Lourenço dos Órgãos, Liliana Silva antevê a recusa dos jovens ao processo de vacinação.

“Diculdade de aceitação por parte da camada jovem maiores de 18 anos. Vamos depender da vontade de cada pessoa em fazer sua vacinação, então podemos ter um ritmo menos acelerado do que nós gostávamos, dependemos da inscrição das pessoas”, diz.

A Delegada da Saúde apela à adesão da população com maior de 18 anos à campanha de vacinação no sentido de ajudar a combater a pandemia da Covid-19.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top