PUB

Covid-19

Quem já teve covid-19 recebe vacina após três meses – DNS

As pessoas que já contraíram o vírus da covid-19 só precisam esperar três meses para receber a vacina. A informação foi avançada, esta segunda-feira, pelo director nacional da saúde, Jorge Barreto.

A decisão foi baseada, segundo a mesma fonte, em orientações científicas por forma a permitir que estas pessoas possam estar mais protegidas em relação à covid-19.

“Ao invés de esperarem seis meses, agora podem esperar três meses para serem vacinadas, portanto, as pessoas que tiveram covid-19 devem contar três meses a partir da data em que tiveram o seu diagnóstico devem se inscrever”, explicou.

Quanto ao plano de vacinação em curso, lembrou que Cabo Verde já recebeu até este momento, um total de 409 mil e 50 doses de vacina, tendo sido possível, até este domingo, aplicar um total de 141.390 doses dessas vacinas, o que representa 34,6% do total de doses de vacinas já recebidas.

Jorge Barreto referiu ainda que as pessoas vacinadas com duas doses precisam continuar a fazer teste PCR para viajar.

Cabo Verde registou, esta segunda-feira, mais 15 casos positivos da covid-19, encontrados após a análise de 746 amostras. Um total de 41 pessoas tiveram alta.

PUB

PUB

PUB

To Top