PUB

Desporto

COCV promove atividades no âmbito dos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COCV) estimula apoio à comitiva nacional que participa nos Jogos Olímpicos, promovendo atividades que despertem o interesse para o evento e prática desportiva, durante este fim de semana.

Conforme o Comité, o Festival Olímpico Tokyo 2020, que acontece na Cidade da Praia, vai justamente no sentido de dar maior apoio à comitiva cabo-verdiana que participa nos jogos de Tóquio, e está enquadrado também no apelo do Comité Olímpico Internacional (COI) de fazer com que as pessoas sintam o “espírito olímpico” durante a competição.

“Decidimos fazer esta actividade, com um modelo proposto pelo COI, que é trazer várias modalidades desportivas com crianças e outras pessoas, com o objectivo de ganharem gosto por algumas destas modalidades e praticá-las mais vezes”, avançou.

Com o lema “Sinta o espírito Olímpico”, estão a ser promovidas, durante os dias 24 e 25, atividades desportivas nas modalidades de ginástica, judo, karate, futebol, boxe, atletismo, ciclismo, tequebal entre outros.

“Além disso, vamos fazer transmissão de jogos olímpicos para que crianças, enquanto praticam essas modalidades, sintam este espírito que é de estar nos jogos olímpicos”, frisou.

O evento vai contar também com uma demonstração de basket, com os participantes do Praia League Basketball, que decorreu na cidade da Praia até sexta-feira, para além da transmissão de imagens dos Jogos.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top