PUB

Política

Basiliana Tavares é a nova embaixadora da Guiné Bissau em Cabo Verde

Basiliana Hopffer Tavares foi nomeada nova embaixadora extraordinária e plenipotenciária da Guiné-Bissau, em Cabo Verde. Prometeu trabalhar junto das autoridades cabo-verdianas para regularizar a situação dos emigrantes guineenses no país e reforçar os laços de amizade entre os dois povos.

A nova embaixadora, que substitui o embaixador Embala Fernandes no cargo, quer trabalhar para reforçar a cooperação bilateral entre os dois países e dar atenção à comunidade guineense radicada em Cabo Verde.

“Os laços históricos, linguísticos, culturais e de sangue” existentes entre os dois povos “constituem uma base sólida para uma cooperação profícua e em fase de evolução premente”, num “clima de amizade e de cooperação em diferentes domínios de interesse comum”, realçou hoje, no acto de entrega das cartas credenciais ao presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Basiliana assume a representação diplomática guineense em Cabo Verde numa altura em que os dois países lançam uma nova era nas relações diplomáticas.

De recordar que Umaro Sissoco Embaló, presidente da Guiné-Bissau, e o seu homólogo cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, trocaram recentemente visitas oficiais para reaproximar e dinamizar laços de amizade e cooperação.

PUB

PUB

PUB

To Top