PUB

Economia

Praia: Antiga subgerente do BCA Palmarejo novamente detida após suspeita de outro desvio de 5 milhões de escudos

A Polícia Judiciária deteve ontem a antiga subgerente da agência do BCA no Palmarejo, por suspeita de desvio de 5 milhões de escudos, soube o A NAÇÃO online de fonte segura. Recorde-se que a mesma se encontrava sob TIR, aguardando julgamento, após ter sido indiciada por um desvio de 35 mil contos, em 2019.

Ao que pudemos apurar, a mesma deverá ser ouvida ainda hoje no Tribunal da Praia, após ter sido detida ontem, por mais uma suspeita de desvio no BCA, desta feita de 5 milhões de escudos, segundo as investigações da PJ.

A acusada exercia funções desde 2016, até 2019 no BCA, ano em que foi detida, então, pela primeira vez, suspeita do desvio de 35 mil contos pertencentes a clientes do banco.

Na altura, em comunicado, a Secção Central de Investigação de Crimes Económicos e Financeiros da Polícia Judiciária disse que a subgerente da agência do BCA do Palmarejo, Praia, foi detida fora de flagrante delito, no decurso de uma denúncia formal do banco. Foi-lhe então aplicado TIR, enquanto aguarda julgamento, tendo agora surgido suspeitas de mais outro desvio após as investigações.

A mesma será ouvida ainda hoje pelo Tribunal da Praia, agora pelo alegado desvio de 5 milhões de escudos.

PUB

PUB

PUB

To Top