PUB

Destaques

Destaques da edição 726 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Crise na Câmara da Praia
Francisco Carvalho avisa: “Eu não sou de aventuras”
Francisco Carvalho considera que a razão está do seu lado no diferendo que mantém com os vereadores do PAICV Samilo Moreira e Chissana Magalhães. Entende que a crise na Câmara da Praia só será resolvida por “especialistas” que dominam a legislação autárquica e faz saber: “Eu não sou de aventuras”.

 Praia
Jovens escolhem ser “peixeiros” contra desemprego e crime
Outrora actividade praticada por mulheres, na cidade da Praia, a venda de peixe pelos bairros tem atraído cada vez mais jovens do sexo masculino. Alcides Freire, que se encontra no ramo há mais de 25 anos, tem sido um inspirador para os iniciantes com a sua história de “escolha certa”, na hora de enfrentar o desemprego.

 São Domingos
Câmara ausculta comunidade em Portugal e traça novas parcerias
O edil de São Domingos, Isaías Varela, esteve, entre 10 e 21 de Julho, em contactos com a comunidade emigrada e estudantes em Portugal, bem como com instituições de ensino e autarquias amigas. O objectivo foi, por um lado, ouvir as preocupações da comunidade e, por outro, reforçar os laços de cooperação e atrair novos projectos e investimentos para o concelho.

 Tarrafal de Santiago
Q’ Ideia quer ajudar jovens do Município
Q’ Ideia Jovem Tarrafal é um projecto idealizado e criado por Elizandro Lopes Tavares, que visa mobilizar e congregar a juventude desse concelho de Santiago, com projectos, debatê-los, com vista à sua implementação. Apesar de recém-criada, a agremiação já dispõe de “embaixadores” na diáspora.

Tóquio2020
Troy Pina estreia-se nos 50 metros livres
O nadador do “Team Cabo Verde”, Troy Pina, entra em cena, esta sexta-feira, 30, para fazer a sua estreia nos 50 metros livres, no Centro Aquático de Tóquio

Opinião: Gustavo Araújo
A crise nos transportes aéreos

Azaiaz ‘versus’ Sos Mucci
Afinal, quem é o criador do “Afronaná”?
O cantor e produtor Azaiaz contesta Sos Mucci que, em entrevista recente ao A NAÇÃO, revelou ser o criador do “Afronaná”, mistura entre o Afrobeat e o Funaná. Azaiaz afirma que outros artistas já praticavam esse género antes do Sos Mucci. Este insiste, porém, que o “Afronaná” é sua criação, sim. Está instalada a polémica. Além disso, Azaiaz atesta contra outros artistas e o sistema musical cabo-verdiano.

 Encontra, também, nesta Edição nº. 726, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, o já  tradicional Caderno ETC.; a par das Opiniões de: Arsénio Fermino de Pina, Gustavo Araújo e Pedro Ribeiro; assim como, a Coluna de Marciano Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top