PUB

Política

Novo Título de Residência de Estrangeiros vai reduzir prazo de entrega de documentos 

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, considera que o novo Título de Residência de Estrangeiros (TRE) vai garantir uma maior inclusão do cidadão estrangeiro no país, assim como reduzir o prazo de entrega dos documentos.

O Ministro da Administração Interna, Paulo Paulo Rocha falava à imprensa, à margem do lançamento oficial de recolhas de dados biométricos e biográficos, visando a emissão do novo Título de Residência de Estrangeiros, considera que, com este novo instrumento está-se a “criar condições para garantir, em definitivo, melhores condições, numa perspectiva sempre de inclusão e também no sentido de reduzirmos os prazos de entrega da documentação”.

Rocha explicou ainda que os procedimentos de solicitação e aquisição continuam os mesmos, num mesmo balcão único e integrado, tanto para passaporte do cidadão nacional, como para o TRE, que também pode ser solicitado na Casa do Cidadão.

O Ministro considera este instrumento é de suma importância, uma vez que garante um documento seguro com procedimentos mais ágeis, e que seja ao mesmo tempo inclusivo uma vez “que é igual ao documento de identificação nacional, só muda a qualidade do estrangeiro”.

“No fundo, é garantir condições para uma boa inclusão e recepção dos cidadãos estrangeiros, conscientes da importância da imigração no nosso País. Nós temos a consciência de que o processo do cidadão estrangeiro de conseguir documento de residência, ao longo dos anos, não tem sido fácil”, concluiu Rocha.

 C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top