PUB

Covid-19

Praias abertas em todo o país até às 19h

As praias de Cabo Verde voltam a estar disponíveis para frequência até às 19h. A medida é do Instituto Marítimo Portuário, entidade que regula as zonas balneares, e vai de encontro às novas medidas adoptadas, com a mudança de Estado de Calamidade, para Contingência, ontem anunciado pelo Governo.

Segundo esse Instituto, a medida de disponibilizar a frequência das praias balneares até às 19h, vem na sequência das medidas anunciadas nesta sexta feira, 30 de julho, pelo Governo de Cabo Verde, através da Resolução nº 78/2021, que declara a situação de contingência em todo o país, com base na evolução epidemiológica.

Mantém-se ainda a prática de desportos náuticos individuais (surf, bobyboard, windsurf, kitesurf) nas praias destinadas a tal prática e devidamente autorizadas, assim como a obrigatoriedade do respeito pelas orientações das placas sinaléticas, mantendo as regras de utilização e segurança, nomeadamente, o distanciamento físico de no mínimo 2 metros, etiqueta respiratória e evitar aglomerações.

“As atuais medidas entram em vigor imediatamente, podendo ser atualizadas quinzenalmente em função da evolução da situação epidemiológica particular de cada ilha e do nível de cumprimento das normas sanitárias, com base na avaliação conjunta entre o IMP e a Direção Nacional da Saúde”, avisam.

Recorde-se que desde o início da pandemia, em Março de 2020, várias praias ficaram interditas, com os sucessivos estados de emergência, tendo depois as medidas sido aliviadas, e parcialmente levantadas, conforme as especificidades de cada ilha.

As praias da capital foram as mais afetadas e fustigadas pelas restrições da covid-19, tendo provocado o descontentamento de muitas pessoas que utilizam as mesmas para a prática de actividades que contribuem para o bem estar físico e mental.

Agora, as praias balneares em todo o país passam a estar abertas ao público até às 19h, numa medida, como alertam, sujeita à avaliação epidemiológica quinzenal.

PUB

PUB

PUB

To Top