PUB

Economia

Carla Moniz: Arquiteta, confeiteira e fotógrafa

Carla Moniz, 26 anos, é uma jovem multifacetada, natural da cidade da Praia. Licenciada em arquitetura, é, contudo, na confeitaria e na fotografia, que se sobressai.

Há um ano atrás, a jovem começava a dar os primeiros passos para conquistar o seu espaço na confeitaria praiense. Com a marca Doci Afetu, Carla confecciona bolos de “pote” que vende, por toda a Praia.

“Iniciei a fazer bolinhos apenas para os meus amigos mas, logo de seguida, comecei por receber encomendas de outras pessoas que viam as minhas publicações nas redes sociais, não demorei muito para conseguir vários clientes e, hoje, tenho muitos seguidores no Instagram, que querem experimentar os bolos feitos por mim”, conta.

Com sabores novos a cada semana, Doci Afetu procura dar um pouco de amor e afeto às pessoas, conforme faz saber a jovem.

“Procuro trazer um conceito diferente dos bolos a que as pessoas já estão acostumadas, com sabores diversos, de maneira a que o bolo não seja apenas um bolo, mas sim um mimo especial, que podem oferecer ou saborerar”.

Conciliar

A trabalhar como confeiteira e na fotografia, no momento, a jovem, arquiteta de formação, diz que não é fácil conciliar ambos, mas como ama as duas artes, ela sempre dá um jeito.

“Até agora tenho conseguido conciliar as duas e tem sido muito satisfatório trabalhar diretamente com as pessoas, seja na fotografia, ou na confeitaria. Aprendo como lidar com cada cliente de maneira diferente e isso é um aprendizado”.

Doci Afetu completou um ano no mês de junho e agora Carla perspectiva abrir a sua loja física, para alcançar mais pessoas e espalhar mais “afeto”.

PUB

PUB

PUB

To Top