PUB

Desporto

IDJ entrega certificados em educação financeira

Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) entregou, esta sexta-feira (6), certificados de capacitação em “Educação Financeira e Elaboração e Gestão de Projetos” a jovens líderes da região de Santiago Sul.

Depois da região norte do país, Santiago/Norte e Maio, os líderes associativos da região de Santiago/Sul receberam, de 2 a 6, do corrente mês, na cidade da Praia, uma ação de capacitação em “Educação Financeira e Elaboração e Gestão de Projetos”, promovida pelo IDJ, no âmbito do Programa YouthConnekt-CV.

A cerimónia de entrega dos certificados aos líderes associativos decorreu durante a tarde desta sexta-feira, 6, no Estádio Nacional.

Recorde-se que esta formação foi destinada aos jovens dirigentes associativos e agentes associados, dos 15 aos 35 anos, em todas as regiões do país, com o objetivo de reforçar as competências dos dirigentes associativos e dos seus associados, com técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de projetos impactantes para as comunidades.

Além disso, a capacitação procurou dotar os futuros dirigentes com competências em gestão social dos projetos, definição de estratégias inovadoras para mobilização de recursos e parcerias.

Importa, ainda, frisar que este pacote formativo, teve início em julho do ano passado, com duas sessões de capacitação ‘online’ em liderança, e vem na sequência dos dois estudos nacionais realizados sobre o “Perfil da Juventude” e o “Mapeamento das associações e grupos juvenis”, que apontam evidências de pontos fortes, enquanto ativos e pontos fracos, como campo para criação de políticas públicas estruturantes para o setor.

Esta ação de capacitação é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, através do IDJ, com o apoio técnico e financeiro do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA, e visa promover o empoderamento dos líderes juvenis e os seus associados, para estimular o empreendedorismo social.

PUB

PUB

PUB

To Top