PUB

Cultura

Emigrante santantonense lança-se no mundo da música 

“Amor em primer lugar” é o single de estreia de Gustavo Fortes, um santantonense, residente no Luxemburgo, há 20 anos.

A música é um sonho antigo de Gustavo Fortes. Motivado pelos amigos, decidiu alimentar esse sonho e lançar o seu primeiro single, “Amor em primer lugar”, já disponível no YouTube.

O artista portonovense, quer, com este primeiro trabalho, pedir às pessoas que valorizem mais o amor e se desapeguem de bens materiais.

“Quero com esta música deixar a mensagem de amar mais e importar menos com os bens materiais. Falo em amar mais a família, os filhos, os pais, o próximo. É por isso que a música diz ‘ame para que sejas amado, sirva para que seja servido e respeite para que sejas respeitado’. Só assim teremos um mundo melhor”, entende Gustavo Fortes.

Produzido pelo renomado Djoy Delgado, a música é fiel aos ritmos de Cabo Verde. Aliás, apesar de o cantor não ter género de eleição, a música tradicional cabo-verdiana tem um lugar especial reservado.

Neste momento, Gustavo Fortes está no preparo de mais uma música, uma morna, em que o videoclipe será gravado, agora em agosto, na sua terra natal, no município do Porto Novo.

Apesar de estar a realizar o sonho de fazer música, herdado do pai, Gustavo ainda não pensa em produzir um álbum, mas entende que caso o seu trabalho seja bem aceite pelo público, pode pensar em seguir carreira profissional.

Enquanto isso vai fazendo o que mais gosta, mesmo que por passatempo e colhendo os frutos que vão aparecendo a cada lançamento.

Agora, em agosto, estará em Cabo Verde para novos trabalhos e inspirar novas composições, na ilha que lhe inspira, Santo Antão.

PUB

PUB

PUB

To Top