PUB

Maio

Presidente da Câmara quer palácio da justiça concretizado “de vez”

O presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, aponta a construção de um palácio da justiça como um objectivo para ser concretizado, “de vez”.

O edil maiense avançou esta informação à RCV esta segunda-feira (9), a propósito da visita da ministra da justiça, Joana Rosa, à ilha.

A violência baseada no género e os direitos das crianças são outras preocupações que Miguel Rosa quer partilhar com a tutela da justiça. Para já Miguel Rosa diz ser importante para os maienses a visita da ministra da justiça, por ser filha da terra e mulher.

“(…) Tanto se fala hoje na lei da paridade e da questão da participação das mulheres nas decisões políticas, quer a nível local, quer a nível central. Portanto, é algo que é importante para a ilha do Maio e também para o todo nacional.”

Miguel Rosa tem grandes expectativas relativamente à visita da ministra da justiça ao Maio e afirma que vai partilhar com a mesma algumas preocupações e ver a possibilidade de materializar, de vez, a construção do palácio da justiça, que há muito faz falta à ilha.

“Neste momento, a Câmara Municipal do Maio tem estado em discussão com o governo, há já algum tempo, para ter um espaço condigno para o sector da justiça, nomeadamente a questão do palácio da justiça. Já disponibilizamos um terreno para tal, mas também há outras soluções que podemos encontrar junto da senhora ministra e do governo para termos um espaço condigno para  o pessoal da justiça”.

Depois, diz, “há outras questões, nomeadamente a VBG, os direitos das crianças. A salvaguarda desses direitos é fundamental para o país e para o Maio, em particular, e outras questões também”.

A ministra da justiça está no Maio para visitar a conservatória dos registos e cartório notarial, a câmara municipal, o tribunal e a paróquia de Nossa Senhora da Luz.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top