PUB

Política

Primeiro-ministro em São Nicolau para assinalar dia mundial da juventude 

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inicia hoje, 09, uma visita de quatro dias a São Nicolau, para assinalar o dia mundial da juventude na ilha, enquanto capital caboverdiana da juventude 2021.

 A conversa aberta, que se realiza a 12 de agosto, terá a participação do cantor Nelson Freitas, cujas raízes são dessa ilha, e que marca o ponto alto de um conjunto de atividades que Ribeira Brava acolhe enquanto capital cabo-verdiana da juventude. 

Conforme o programa, o primeiro-ministro participará na 5° Edição do programa de rádio “Onda Jovem” em alusão ao dia internacional da juventude, assim como na feira cultural e criativa.

O governante aproveita, ainda, para visitar os postos de vacinação na Ribeira Brava e no Tarrafal, onde ainda preside  o lançamento da obra do Complexo de Pesca.

As celebrações do dia da juventude acontecem sob o lema “Transformar os sistemas alimentares: inovação jovem para a saúde humana e planetária”.

O dia internacional da juventude foi institucionalizado em 1999 pelas Nações Unidas como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, Lisboa, e tem como principal objetivo focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta. 

 C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top