PUB

Cultura

“Mar d´Atlântico” de Plácido Vaz traz a “sodade” da terra

Mar d´Atlântico é o mais novo single do cantor e compositor cabo-verdiano Plácido Vaz, residente no Porto, Portugal.

Segundo o artista, “Mar d´Atlântico é um lamento, uma conversa com o mar, enviando o recado de saudade para a minha terra e a minha gente”.

Está morna, suave  e profunda, como descreve, surgiu em 2013, depois de ter estado sete anos em Portugal, sem regressar à sua terra natal e ver a sua gente.

Sendo uma composição do próprio artista, o single conta com a produção musical de Edson Sanches e o videoclipe foi produzido pelo moçambicano Marco Cruz.

“Mar d´Atlântico”, que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais,  é o seu terceiro lançamento e antecede o seu álbum de estreia “Caminho lonji”, cuja previsão de lançamento é ainda para o Outono deste ano.

Perfil

Natural de Achada Bolanha, no município de São Miguel, Plácido Vaz, vive em Portugal desde 2006, altura em que viajou para estudar, tendo dado os primeiros passos no mundo da música em 2013, juntamente com o amigo e músico Arytson Cruz.

Paralelamente à carreira a solo, Plácido Vaz, também faz parte do Projeto Kaialas, juntamente com o jornalista brasileiro Álvaro Tallarico, que junta influências de Cabo Verde à música brasileira, tendo já inclusive lançado no dia 11 de julho passado o single “Preto de Azul”, que se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

PUB

PUB

PUB

To Top