PUB

Diáspora

Praia: Taxista que atropelou mortalmente “JP da Rosa” libertado sob caução

Saiu em liberdade, sob caução no valor de 250 mil escudos e interdição de saída do país, o taxista conhecido por “Faray”, que atropelou mortalmente o emigrante João da Rosa, “JP da Rosa”, no passado sábado, 7 de Agosto, na cidade da Praia.

“Faray”, que está indiciado por prática de um crime de homicídio negligente, foi solto por ordem do Tribunal da Comarca da Praia, conforme um despacho do 4º Juízo Crime, com data de 9 de Agosto de 2021, ao qual o A NAÇÃO teve acesso.

De referir que JP da Rosa foi atropelado por uma viatura, por volta das 22 horas, à porta da casa onde estava hospedado, no bairro de São Filipe, Praia.

Conforme informações partilhados pelos familiares e amigos nas redes sociais, o jovem, que era natural da ilha do Fogo, residia nos Estados Unidos da América (EUA), há cerca de 20 anos, e encontrava-se há poucos dias de férias em Cabo Verde.

O mesmo perspectivava regressar aos EUA no dia 12 de Agosto. Mas, infelizmente, acabou por perder a vida sentado à porta da casa, quando foi abalroado por “Faray”.

A notícia apanhou os familiares e amigos, sobretudo na cidade de Brockton (EUA), e do Fogo, de surpresa.

JP da Rosa, que era professor no liceu de Brockton, é recordado pelos conhecidos como alguém simpático e amigo de todos.

O malogrado também dedicava parte do seu tempo a promover a cultura e o desporto cabo-verdianos, particularmente através de um canal radiofónico na rede social.

PUB

PUB

PUB

To Top