PUB

Brava

Associação de Atletismo da Brava retoma actividade 

A Associação Regional de Atletismo da Brava (ARAB) vai retomar as suas actividades, após a interrupção devido à pandemia, com a participação de dois atletas nas provas do município dos Mosteiros.

O anúncio foi feito na terça-feira (10) pelo presidente da ARAB, João Paulo Silva, em declarações à Agência Cabo-verdiana de Notícias, Inforpress.

Segundo o responsável, os atletas José Da Luz e Ruben Monteiro vão participar nas actividades do Dia do Município dos Mosteiros, na ilha do Fogo, comemorado a 15 de Agosto.

O convite, prossegue a mesma fonte, foi recebido com “regozijo” pela ARAB, pois, conforme justificou, o atleta José Da Luz já tinha sido vencedor destas provas em 2019, e agora será a continuação.

Além da participação nas provas do município dos Mosteiros, este dirigente anunciou a participação do atleta Gulú no Cabo Verde Trail Series, que será realizado na ilha do Maio.

Indicou, igualmente, a realização de provas na ilha Brava para assinalar o Dia Nacional da Cultura, comemorado a 18 de Outubro, que vai contar com a participação de atletas do município dos Mosteiros.

“O projecto maior da ARAB é estar junto dos atletas e proporcioná-los o melhor daquilo que se pode tirar, que é a participação em provas”, disse a mesma fonte, adiantado que para preparar melhor os atletas a associação está a participar na formação de nível III para treinadores de atletismo na cidade da Praia, com dois treinadores e membros da ARAB.

Por seu turno, o atleta José Da Luz diz estar preparado para competir nestas provas, além do tempo em que esteve inativo, sublinhando que já retomou os treinos há já algum tempo, prometendo ir defender o título e trazer mais vitórias para a Brava.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top