PUB

Cultura

Inscrições abertas para a 4ª edição do concurso virtual “Talento em Casa”

Já estão a decorrer as inscrições para a 4° edição do concurso de entretenimento virtual “Talento em Casa”. Os interessados têm até 20 de Agosto para mostrar o que valem.

Trata-se de uma iniciativa de um grupo de jovens de diversas áreas artísticas, e profissionais, que desde o início da pandemia, quiseram combater da sua forma, a covid-19, incentivando as pessoas a permanecerem em casa e ao mesmo tempo contribuir para a saúde mental.

 Em entrevista ao A NAÇÃO online, um dos organizadores desta iniciativa, Isaías Tavares, avançou que com a grande adesão do público nas três primeiras edições, a comissão organizadora resolveu abrir mais uma temporada, entre 8 de Agosto e 26 de Setembro, para os talentos da música e da dança, na mesma versão online, através das redes socias Facebook ou Instagram.

“Segundo os dados da nossa página podemos observar que este projecto já alcançou milhares de pessoas (seguidores), e aumenta a cada dia. Contamos com mais de 20 mil seguidores e somando os concorrentes de todas as edições já realizadas contabilizamos cerca de 500 participantes nas diversas categorias e faixas etárias de competição, bem como os convidados”, ressaltou.

Para esta 4ª edição, os concorrentes com idade compreendidos entre 6 a 14, ou 15 a 25 anos, devem gravar um vídeo (na horizontal), de no máximo três minutos, a cantar ou a dançar em um ambiente familiar – em casa, com som ambiente, e enviar para o Whatsapp ou Viber do Talento em Casa, através do número 002385918188, até o dia 20 de Agosto.

Antes disso, os interessados devem inscrever-se através de mensagem na página do Facebook do “Talento em Casa”, enviando o seu nome, data de nascimento, idade, residência, contacto, categoria a que vai concorrer e uma foto actualizada até ao dia 18 de Agosto.

As previsões para as primeiras eliminatórias é entre 22 e 27 de Agosto e o resultado final será conhecido a 26 de Setembro.

Segundo o regulamento apresentado, a avaliação será 70% júri e 30% público, este último, através de “likes” conseguidos por cada vídeo.

Desta vez, os prémios mediante patrocínios alcançados pela comissão organizadora, variam entre instrumentos musicais e de som, equipamentos eletrónicos, valor monetário previamente definido, gravação de música e videoclipe ou ainda prémios em serviços gratuitos de lazer ou viagens de tour por uma das ilhas de Cabo Verde.

Para mais informações sobre como participar do Talento em Casa, os interessados devem consultar o regulamento do concurso presente na sua página do Facebook.

De relembrar que este evento, para além da promoção da cultura e da arte, descobrindo novos talentos, tem o seu objectivo centrado no combate à pandemia, através da sensibilização e conscientização da população, em geral, para adopção de comportamentos e atitudes preventivas contra a covid-19.

PUB

PUB

PUB

To Top