PUB

Diáspora

Funeral de “JP Monteiro da Rosa” marcado para segunda-feira em Brockton

O funeral do jovem emigrante João Paulo Da Rosa está marcado para segunda-feira, 16, na cidade de Brockton, nos Estados Unidos de América, onde residia

Recorda-se que “JP Monteiro da Rosa” faleceu no passado sábado, 7 de Agosto, na cidade da Praia, vítima de um acidente de viação.

O malogrado, que vivia há 20 anos no EUA,  estava de férias em Cabo Verde, e foi atropelado, por uma viatura, por volta das 22 horas, à porta da casa onde estava hospedado, no bairro de São Filipe, Praia.

O caso está a seguir os trâmites legais na justiça, tendo o condutor da viatura saído sob caução, depois de ouvido pelo Tribunal.

O corpo vai ser transladado para EUA e a visitação com a família será no domingo, 15, das 16 às 20 horas na casa funerária George Lopes, 647 Main St Brockton.

Já a missa fúnebre será na segunda-feira às 10h30, na paróquia de St Edith Stein 71 E.Main St Brockton, seguida do enterro no Cemitério do Calvário.

JP da Rosa, que era professor no liceu de Brockton, é recordado pelos conhecidos como alguém simpático e amigo de todos.

O malogrado também dedicava parte do seu tempo a promover a cultura e o desporto cabo-verdianos, particularmente através de um canal radiofónico, na rede social.

No que tange à cultura, JP da Rosa tinha começado a dar os primeiros passos na música com a gravação recente de um tributo a um outro “fidju di Darfogu” – José di Paula, que também morreu num acidente de viação, há um ano na ilha do Fogo.

PUB

PUB

PUB

To Top