PUB

Desporto

Maio: Etapa do Cabo Verde Trail Series arranca hoje com 80 atletas

A ilha do Maio acolhe, entre esta sexta-feira (13) e domingo (15), uma das etapas do Cabo Verde Trail Series, denominada Maio Ocean Trail.

 O  evento  tem  uma  participação  prevista  de  80  atletas,  100  caminheiros  e  200  crianças entre os quatro e os 12 anos. O Cabo Verde Trail Series (CVTS) é destinado a toda a população cabo-verdiana, atletas, crianças, jovens e adultos, assim como, a cidadãos estrangeiros amantes da natureza e das modalidades de Trekking, Trail e Ultra Trail.

Entre os objetivos destacam a promoção da prática do desporto de montanha, a contribuição para a diversificação dos produtos turísticos, atração de turistas nacionais e internacionais, o estímulo ao desenvolvimento social das zonas de baixa densidade, a criação do Circuito Nacional de Trail Run (CNTR) em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

Além do desporto em si, o Maio Ocean Trail inclui diversas atividades de alto relevo, nomeadamente, o IIIº Seminário “Desporto, Turismo e Desenvolvimento”, um workshop alusivo à Nutrição e o  Desporto,  um  Briefing  Técnico,  uma  Kids  Run,  uma  Caminhada  e  as  provas  de  trail curto e trail longo.

O programa que tem como entidade anfitriã a Câmara Municipal do Maio, será presidido pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos. O CVTS é um projeto de promoção da prática desportiva e turística,  cujo  programa  inclui  cinco eventos  de  trail  running  (caminhadas,  provas  de  trail running, ações infantis / juvenis), particularmente o São Nicolau Trail, o Maio Ocean Trail, o Santiago Ultra Trail, o Santo Antão Triangle Trail e o Fogo Vulcan Trail, associadas   a   iniciativas   de   cariz Económico, Social, Cultural   e   de Capacitação, nomeadamente, um Festival, duas Feiras, um Seminário, uma Gala e uma Pós-Graduação.

O Maio Ocean Trail tem como parceiros estratégicos a Câmara Municipal do Maio, sendo organizado pelo Instituto do Desporto e Juventude, pela In Totum e pela Federação Cabo-Verdiana  de  Atletismo  e  conta com  apoio  da CVMóvel, a  Moave,  a  Cavibel,  a  CV Interilhas

PUB

PUB

PUB

To Top