PUB

Cultura

São Vicente: 37a edição do Festival da Baía das Gatas arranca hoje em livestreaming

A Câmara Municipal de São Vicente realiza, pelo segundo ano consecutivo, mais uma edição do Festival da Baía das Gatas, em livestreaming.

A 37a edição do certame arranca já esta sexta-feira (13), prolongando-se ao longo deste fim-de-semana. O evento vai ser transmitido em direto através da página oficial da edilidade no facebook.

A artista Cremilda Medina inaugura o palco do festival esta sexta-feira às 19h30. Seguem-se as atuações do Carnaval de São Vicente, de Hilário Silva, Diego e Khaly Angel, Josslyn, Soul Nation Live International Artists.

No sábado, Ilo Ferreira abre o palco, seguindo-se depois  Ary Kueka, Tiago Silva & Elly Paris, Ceuzany e, a fechar, Riky Man.

No domingo, terceiro e último dia do festival, estão previstos a actuação de Aline Frederico, Fábio Ramos e Djosa, Diva Barros, Jaqueline Fortes e Jorge Sousa, Edson Oliveira e My Roots e Mark Delman encerra o festival.

O festival que teve a sua primeira edição no dia 18 de Agosto de 1984, é realizado anualmente na praia da Baía das Gatas, a oito quilómetros da cidade do Mindelo, e desde aquela data, apenas em 1995 não se realizou, devido a uma epidemia de cólera que assolou Cabo Verde.

Nos últimos dois anos o evento tem acontecido fora da praia da Baía das Gatas e em formato online por causa da pandemia da covid-19.

PUB

PUB

PUB

To Top