PUB

Desporto

Maio Ocean Trail: Gil Mendes e Edna Lima o trail longo

Os atletas da Emicela Team, Gil Mendes e Edna Lima, venceram, este domingo (15), a prova de trail longo da primeira edição do “Maio Ocean Trail” (MOT).

O santacatarinense Gil Mendes foi o primeiro a cortar a meta no trail longo do MOT com um tempo de 02h32 minutos e repetiu o feito que conseguira em julho, em São Nicolau.

“Foi uma prova um pouco diferente, por o percurso ser mais plano, mas tivemos que passar pelas dunas, onde tive que diminuir a velocidade, visto que na areia não é possível correr com aquela velocidade, de todo o modo gostei muito”, sublinhou.

Agora Mendes aponta as baterias para a próxima prova do Cabo Verde Trail Series, a ser disputada em setembro, na ilha de Santiago.

O segundo lugar coube ao atleta Wilson Cabral, com o tempo de 02h39 minutos, para quem a prova “não foi fácil” para ninguém, mas mostrou-se feliz por ficar em segundo lugar.

“Mas só na parte final senti um pouco de má disposição, por isso não consegui acompanhar o meu colega que ficou em primeiro lugar, e que aproveito para dar os parabéns pela sua conquista”, destacou.

No trail longo feminino, prova que teve a participação de apenas três atletas, Edna Lima foi a grande vencedora com o tempo de 04h04 minutos, embora na parte final decidiu cortar a meta com a Crisolita Silva (2.ª) e a Ana Furtado (3.ª).

No trail curto, o atleta Édery Semedo, de 18 anos, conseguiu cortar a meta em primeiro lugar. Em segundo lugar ficou o atleta Artur Silva e no terceiro lugar ficou o maiense Claudio Freire.

Já no percurso trail curto feminino, a vitória foi para a atleta de Santo Antão, Itelvina Reis, com o tempo de 01h38 minutos, repetindo a vitória da etapa de São Nicolau. O segundo lugar pertenceu a atleta Daniela Furtado com o tempo de 02h13 minutos, e no 3.º lugar ficou, Jennifer Rodrigues com o tempo de 02h16 minutos.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top