PUB

Santiago

Praia: 80 cuidadoras de crianças e jovens portadores de deficiências neurológicas em formação

A formação, que decorre hoje e amanhã, 16 e 17, na cidade da Praia, pretende proporcionar o desenvolvimento de atividades de empreendedorismo para cuidadores diretos, no sentido de potenciar a obtenção de rendimento próprio de mães e cuidadoras.

Esta iniciativa, enquadrada no projeto de promoção de inclusão de crianças e jovens portadores de deficiências neurológicas, em curso de execução, partiu da Associação de Apoio às Iniciativas de Autopromoção (SOLMI), em parceria com o Instituto Marques de Valle Flôr de Portugal, e será desenvolvida sob quatro eixos. 

“Pretendemos profundar o conhecimento sobre a gestão dos pequenos negócios, sobre empreendedorismo, para quem já têm uma atividade ou para quem quer abraçar uma atividade geradora de rendimento. Temos uma outra rúbrica que será o apoio à criação de atividades, no sentido de atingirem uma atividade geradora de rendimentos”, explica a secretária executiva da SOLMI.

O projeto já vai no seu segundo ano de execução e pretende formar 80 mães cuidadoras, além de promovee ações de sensibilização da sociedade.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top