PUB

Carlos Veiga

Presidenciais: UCID apoia Carlos Veiga

O presidente da União Cabo-verdiana e Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, anunciou hoje, no Mindelo, o apoio do seu partido à candidatura de Carlos Veiga nas presidenciais que decorrem a 17 de outubro próximo.

O líder dos Democratas Cristãos justifica este apoio pelo facto de considerarem que Carlos Veiga é o candidato que “reúne melhores condições” para conduzir o país nos próximos cinco anos. Afirma ainda que esta decisão saiu da reunião da Comissão Política do partido que aconteceu a 27 de julho.

A UCID vai apoiar o candidato Carlos Veiga, “na esperança”, que caso venha a ser eleito Presidente da República, faça uma “presidência tranquila, exerça a sua magistratura de influência, sobretudo em questões de justiça social, da própria justiça, educação e desenvolvimento económico e este faça valer a sua experiência enquanto político, e enquanto homem” declarou Monteiro.

O Presidente da UCID considera que Carlos Veiga teve um “papel interessante” na democracia do país e soube aproveitar a abertura política e, agora, depois de quase 20 anos fora do poder, “ganhou outra maturidade” pelo que considera que não vai cometer os mesmos erros do passado.

O líder da UCID afirma que esta escolha “não vai contra” o lema defendido pelo partido de “Basta dos mesmos”, uma vez que nas eleições presidenciais a figura “não governa o País” e o partido “não vai pestanejar em chamar-lhe a atenção”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top