PUB

Brava

Brava: Moradores de Fajã d´Água preocupados com a estrada de ligação

A preocupação da comunidade prende-se com a época das chuvas, tendo em conta que esta é a única estrada de ligação com as outras localidades e a mesma não apresenta condições de segurança.

Uma das moradoras da zona e presidente da associação local, Sónia Batista, em declarações à Inforpress, avançou que algumas obras foram realizadas na estrada e foram feitas algumas passagens. 

Contudo, não foi levantado nenhum muro de proteção para impedir que as enxurradas obstruam a única via de acesso às outras zonas.

“Fizeram um excelente trabalho, quebrando rochas e eliminando alguns troços que apresentavam perigo. Mas, para ter segurança é preciso que sejam construídos muros de proteção”, disse.

De acordo com mesma fonte, neste momento a estrada encontra-se mais ampla, mas que estão com medo, caso chova de forma mais intensa. Conforme informou, já há sinais em alguns locais que indicam a queda de terra, com a chegada das primeiras chuvas.

Por sua vez, o responsável pelo sector municipal da Proteção Civil e Bombeiros da ilha Brava, António Lopes, demonstrou a sua preocupação quanto à comunidade de Fajã d´Água, que muitas vezes tem enfrentado complicações com a via de acesso na época das chuvas, sublinhando que a equipa está perto desta comunidade e em permanente contacto com os moradores.

Avançou, igualmente, que existe um plano para a construção de muros de proteção, mas enquanto não for feito, a equipa da Proteção Civil “promete e compromete” a estar atenta e se deslocar a localidade para analisar a situação de perto sempre que necessário.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top