PUB

Economia

Tarrafal de Santiago: VI Edição do Festival de Peixe para dinamizar economia local

Sob o lema “Kultura 100% Covid Zero” arranca esta sexta-feira, 20, a VI Edição do Festival de Peixe, promovido pela Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago. Até domingo há várias actividades programadas para dinamizar a economia local.

O festival prevê um leque de atividades, como exposição de pintura, música ao vivo, conversa aberta e degustação de peixe e frutos do mar, entre outros.

De acordo com a vereadora do pelouro da juventude, cultura e desporto, o grande diferencial deste ano será a campanha de sensibilização para a vacinação e realização de testes da Covid-19.

“Vamos colocar uma tenda na praça central, onde teremos algumas condições para a realização de testes, com algumas reservas relativamente à vacinação, porque ainda não sabemos ao certo como é que esta vacina reage em contacto com o álcool. Teremos aqui em massa o pessoal da delegacia de saúde e vamos exigir, com certeza, o cartão ou certificado de vacinação”, explica Teresa Correia, citada pela RCV.

A mesma assegura ainda que um dos objetivos deste evento passa pela sensibilização e promoção da vacinação, pelo que há actividades como palestras e conversas com as pessoas.

Para isso, contam com o apoio da Delegacia de Saúde, Polícia Nacional e IGAE (Inspecção Geral das Atividades Económicas).

A vereadora sublinha que, com esse passo, Tarrafal vai atrair mais turistas e retomar a sua vida económico-comercial.

Apesar da retoma gradual das atividades e convivência social, essa fonte recorda que não devemos fugir à responsabilidade no que tange à prevenção, proteção e segurança sanitária.

Durante três dias o largo da “Baía do Tarrafal” vai acolher assim este festival, que conta com a participação de restaurantes locais de Assomada e Praia, com momento gastronómico à base de peixe e frutos do mar. A iniciativa pretende mobilizar o maior número de pessoas e garantir, assim, uma oportunidade de negócio aos promotores económicos.

PUB

PUB

PUB

To Top