PUB

Cultura

Gustavo Fortes lança tributo a Porto Novo 

Estreante na música, pelo menos de forma oficial, o emigrante Gustavo Fortes lançou o seu segundo single, uma morna. “Nos Porto Novo” é um tributo à cidade que lhe inspira e que leva no coração, cada vez que parte para o Luxemburgo, onde está emigrado. O cantor encontra-se de férias na sua terra Natal. 

Após “Amor em Primer Lugar”, Gustavo Fortes, há 20 anos emigrado no Luxemburgo, segue firme na música. De férias em Cabo Verde, o cantor aproveitou para lançar a mais recente composição.

“Nos Porto Novo” é um tributo à cidade que lhe inspira e que tem saudades, sentimentos típicos de filhos de Cabo Verde de regresso à terra, regados de saudade.

A vivência na cidade é retratada no videoclipe da música, bem como o dia-a-dia e a cultura como a festa popular de São João Baptista, património imaterial de Cabo Verde.

Em entrevista ao A NAÇÃO online este emigrante tem-se sentido motivado com a aceitação do trabalho e já pensa em próximas composições, apesar de ainda não ter intenção de lançar um álbum de originais.

Por enquanto, segue fazendo aquilo que mais gosta e aproveita as férias para “matar” saudades, e deixar-se inspirar por novas composições na terra que lhe viu nascer.

PUB

PUB

PUB

To Top