PUB

Desporto

Afrobasket 2021: Cabo Verde perde com o Congo por 70-66

A selecção nacional de basquetebol sofreu uma derrota, por 70-66, ante a sua congénere da RD Congo, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo A do Afrobasket 2021, disputado ao início da tarde desta quinta-feira.

No primeiro período a selecção da RD Congo foi superior tendo somado 17 pontos contra apenas 12 de Cabo Verde. No segundo período, Cabo Verde melhorou, tendo conseguido 22 pontos, contra 18 dos congoleses. Ainda assim o marcador assinalava uma vantagem de um ponto favorável ao Congo (35-34).

No terceiro período do jogo, Cabo Verde viu o Congo aumentar a sua vantagem, colocando o resultado em 56-47. No quarto e último período da partida os “Tubarões azuis” registaram uma ligeira melhoria, mas ainda insuficiente para dar a volta ao jogo, que terminou com o resultado final de 70-66 favorável aos congoleses.

Do lado de Cabo Verde, Joel Almeida foi o jogador que mais pontos conseguiu, um total de 18. Em termos de ressaltos Edy Walter Tavares esteve em destaque com 10. Jeff Xavier fez seis assistências, Ivan Almeida três roubos de bola e Edy Tavares fez quatro bloqueios.

Com este resultado Cabo Verde vê-se provisoriamente colocado no segundo lugar com os mesmos três pontos que o Congo. Durante esta tarde Angola (um ponto) e Ruanda (2) medem forças.

O Afrobasket 2021 está a ser disputado desde o dia 24 de Agosto e prolonga-se até 5 de Setembro. Ao todo, 16 seleções africanas disputam a prova.

PUB

PUB

PUB

To Top