PUB

Economia

Maio: Falta moreia para o festival de moreia

Os participantes do festival de moreia que acontece este final de semana na ilha do Maio, estão a ter dificuldades em encontrar quantidade suficiente de moreia no mercado para o efeito.

Segundo o Presidente da Associação dos Pescadores Vindos do Norte, Marcelino dos Santos, os participantes estão a alegar dificuldades em encontrar quantidade suficiente de moreia no mercado, devido à elevada procura deste pescado, neste momento.

Isto, dizem, pode estar a ser influenciado pelo mau tempo, que está a dificultar a faina dos pescadores.

Segundo relata Marcelino,  até então, têm registado poucas inscrições dos feirantes, mas esperam contar com a “presença e inscrição” dos sócios de outras localidades. O mesmo alerta que todos devem pautar pelo respeito das normas sanitárias.

Com este evento pretende-se divulgar e promover pratos à base de moreia, pescado que tem sido uma referência na ilha.

Devido à pandemia, Marcelino dos Santos, afirma que houve necessidade de reformatar o modelo do evento, sendo que, ao contrário dos anos anteriores, em que era um festival de moreia, o evento deste ano vai ser de âmbito mais mais restrito, isto para cumprir com as medidas sanitárias em vigor no país.

A festa da moreia começa no próximo sábado, 28, por volta das 14 horas, e prolonga-se até às 23 horas da noite. Já no domingo,  o início esta previsto para às 12 horas e terminará às 21 horas.

O evento acontece na Praia de Baxona, vila de Calheta, e propõe a apresentação de pratos confeccionados à base de moreia. 

C/Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top