PUB

Desporto

Jogos Paralímpicos’2020: Marilson Semedo faz o seu melhor resultado de sempre

O atleta cabo-verdiano lançou a 33,07 metros, quando a sua melhor marca era de 32,68, e termina no décimo lugar da final do lançamento de dardo, na categoria F57.

Marilson Semedo conseguiu, no final da manhã deste sábado (28) o seu melhor resultado de sempre ao lançar 33,07 metros na final. Com este resultado o jovem natural de São Domingos melhorou a sua marca pessoal o que lhe permitiu terminar entre os dez melhores da competição.

A final do lançamento de dardo foi ganha pelo atleta do Azerbaijão, Hamed Heidari, que lançou 51,42 metros, estabelecendo, assim, o novo recorde mundial. A medalha de prata foi para i iraniano Amanolah Papi (49,56 metros) e o bronze para o brasileiro Cícero Nobre (48,93 metros).

A próxima a entrar em competição pelo “Team Cabo Verde” será a velocista invisual, Keula Semedo, na segunda-feira (30), que irá competir na prova dos 100 rasos, e na quarta-feira (01) nos 200 metros rasos, ambas na categoria T-11.

Além dos dois atletas, a delegação cabo-verdiana em Tóquio é composta pelo técnico do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Orlando Mascarenhas, o presidente do Comité Paraolímpico Cabo-verdiano, Rodrigo Bejarano e o médico, Ernesto Lopez.

PUB

PUB

PUB

To Top