PUB

Economia

Santo Antão: municípios terão de recorrer a empréstimos obrigacionistas para realizar investimentos-Bolsa de Valores 

Miguel Monteiro, presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) acredita que os municípios de Santo Antão podem vir a recorrer a empréstimos obrigacionistas para realizar investimentos.

Tendo em conta a situação financeira das Câmaras Municipais em Santo Antão, considerada “difícil”, o presidente do Conselho da Administração da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Miguel Monteiro, disse à imprensa ter ficado com a ideia, na sequência de encontros mantidos com as câmaras municipais, de que existe “a possibilidade” dos municípios santantonenses recorrerem a empréstimos obrigacionistas para promover os seus projectos.

Miguel Monteiro fez as declarações na sequência  de uma  missão de três dias a Santo Antão. Além de encontros com os municípios, esteve ainda com os agentes bancários, já que as operações da bolsa são feitas através dos bancos comerciais.

Houve ainda encontros com os empresários, que manifestaram-se “agradados” com as condições apresentadas por esta instituição quanto às alternativas de financiamento, mediante “juros acessíveis”.

A visita terminou sexta-feira,27 com um encontro com os emigrantes em férias, em que a Bolsa de Valores de Cabo Verde vai poder explicar aos conterrâneos que “podem investir na Bolsa, obtendo rendimentos seguros” entre os quatro e cinco por cento (%), explicou Miguel Monteiro.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top