PUB

Desporto

Qualificação Mundial Basquetebol’2023: Cabo Verde com Mali, Uganda e Nigéria no Grupo A

Cabo Verde vai defrontar o Mali, o Uganda e a Nigéria no Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo de basquetebol de 2023, conforme o sorteio realizado esta terça-feira (31) na Suíça.

São 16 seleções africanas distribuídas por quatro grupos de quatro, com os encontros a serem disputados a duas voltas, e cada equipa a jogar em casa e fora. 

As eliminatórias acontecem a partir de novembro de 2021 até fevereiro de 2023.

Cabo Verde vai fazer a sua estreia na prova no dia 26 de novembro com a Nigéria, no dia seguinte defronta o Uganda e termina a sua participação nesta primeira ronda no dia 28 de novembro diante do Mali.

A segunda volta das eliminatórias acontece no verão de 2022, onde a seleção nacional irá defrontar a Nigéria a 1 de julho, o Uganda no dia 2 e fecha a primeira fase eliminatória com o Mali a 3 de julho.

Segundo o regulamento da competição, as três primeiras classificadas de cada grupo avançam para a segunda ronda, a ser constituída por dois grupos de seis de selecções.

Nesta fase, os dois primeiros de cada grupo, mais o melhor terceiro classificado, apuram-se para o Campeonato do Mundo de Basquetebol, a ser disputado de forma tripartida entre nas Filipinas, no Japão e na Indonésia, de 25 de Agosto e 10 de Setembro de 2023

Grupos da qualificação africana:

Grupo A – Cabo Verde, Mali, Uganda, Nigéria;

Grupo B – Camarões, Tunísia, Ruanda, Sudão do Sul;

Grupo C – Costa do Marfim, Guiné- Conacri, República Centro Africana, Angola;

Grupo D – Quénia, Senegal, Egipto, Congo.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top