PUB

Cultura

Apresentação é hoje na Praia: Obra de Ariana Monteiro retrata luta de superação do cancro da mama

A jovem cabo-verdiana Ariana Monteiro lança hoje, na cidade da Praia, a sua primeira obra intitulada “Prometo Nunca Desistir”. A cerimónia de lançamento terá lugar às 17h00, na sala de conferências da Biblioteca Nacional.

Trata-se de um livro que retrata a história de luta, amor e superação de Ariana Monteiro contra o cancro de mama.  Traz relatos, na primeira pessoa, do seu percurso pessoal e a forma como encarou a doença, desde o seu diagnóstico em 2014.

Segundo a autora, a obra “pretende auxiliar a pessoa, a família, e a sociedade de um modo geral, sobre as formas que devem ter em conta perante um diagnóstico de cancro e acreditar no tratamento e na superação”.

“Uma história de coragem, superação de uma mulher que, sendo mãe e esposa, filha e irmã, revelou-se, antes de mais, um ser humano, que assumiu a coragem como forma de luta, tendo fé como verdadeiro escudo”, lê-se no prefácio da obra.

A apresentação do livro estará a cargo de Carla Carvalhal e Janira Hopffer Almada. A autora Ariana Monteiro é atualmente vice-presidente da Diva’s, associação que trabalha a importância da prevenção e o combate ao cancro.

PUB

PUB

PUB

To Top