PUB

Mundo

EUA: Tempestade “Ida” de volta ao Atlântico com rasto de Tragédia

Estradas inundadas e carros submersos formam o cenário provocado pela Tempestade “Ida”, durante a sua passagem pela Filadélfia, na Pensilvânia, Nordeste dos Estados Unidos da América (EUA).

Pelo caminho, a Depressão que chegou a ser um Furacão (de Categoria 4) – noticia pt.euronews.com -, está a ser relacionada dezenas de mortes, nos oito Estados Norte-Americanos, por onde a Intempérie já se fez sentir.

Apesar de já ter enfraquecido para Tempestade, a “Ida” continua a ser perigosa e sucedem-se os relatos de fortes chuvas e tornados, originados pela Depressão Atlântica.

Os cortes de electricidade mantêm-se por onde a Tempestade passou. Só na Pensilvânia havia quase 70 mil pessoas sem luz, na  quinta-feira.

Na Cidade de Nova Iorque, as inundações espalharam o terror. Em especial, pelas estações de Metro e entre os residentes em habitações térreas.

Pelo menos 12 pessoas perderam a vida, em Nova Iorque, depois da chuvada de quarta-feira, descrita pelo Presidente dos EUA, Joe Biden, como uma enxurrada superior à quantidade de chuva normal, para todo o mês de Setembro.

A Depressão que entrou pelo Território dos Estados Unidos como Furacão (de Categoria 4), no domingo, varrendo o Luisiana, tem rota prevista para Nordeste, de volta ao Atlântico, esta sexta-feira, 3 de Setembro.

PUB

PUB

PUB

To Top