PUB

Política

Presidênciais: Primeiro debate público a 29 de Setembro com todos os candidatos

O primeiro debate público na RTC/TCV, com todos os candidatos às presidências 2021, acontece a 29 de Setembro.

A Radiotelevisão de Cabo Verde (RTC), já apresentou, assim, os moldes da realização dos debates dos candidatos às eleições de 17 de outubro.

De acordo com o estipulado, vão ser realizados dois debates, com a duração de 170 minutos, cada.

Segundo o Diretor da RTC, Nélio Santos, o primeiro debate vai acontecer no dia 29 de setembro, véspera da abertura da campanha eleitoral,  o segundo a 10 de outubro. Ambos os debates contarão com a presença de todos os candidatos.

Nélio dos Santos, avançou estas informações à imprensa, momentos após a assinatura do regulamento para os debates com os representantes dos sete candidatos ao Palácio do Platô, nas eleições do dia 17 de Outubro.

“Vamos realizar dois debates, fruto do consenso havido com todas as candidaturas”, declarou Nélio dos Santos.

O mesmo disse ainda que “as  direcções da RCV e da TCV avançaram com duas propostas, uma primeira de realização de dois debates com todas as sete candidaturas presidenciais e uma segunda proposta de realização de três debates, um primeiro com quatro candidaturas e um segundo com três candidaturas e o terceiro e último debate com todas as candidaturas”.

Salienta que, no entanto,  as sete candidaturas preferiram a realização de dois debates, com todos os candidatos, com 170 minutos de duração cada, com o arranque às 21h00.

Sem réplicas

Ainda ficou acordado, com as candidaturas, de que não vai haver réplicas, e para cada intervenção haverá sete rondas de perguntas, sendo que, para cada candidato está estipulado três minutos de resposta.

No final, haverá dois minutos para cada candidato fazer as devidaa considerações finais, ou então, uma espécie de apelo ao voto.

Cabo Verde realiza eleições presidenciais no dia 17 de Outubro, e conta com a presença de sete candidatos: José Maria Neves, Carlos Veiga, Fernando Rocha Delgado, Hélio Sanches, Gilson Alves, Joaquim Jaime Monteiro, e Casimiro de Pina.

 C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top