PUB

Cultura

“Digital” é o novo single de Herman de Macedo

Herman de Macedo, músico residente no Tarrafal de Santiago, lançou recentemente o seu mais novo single “Digital”. A música fala  sobre a situação atual, onde as pessoas estão a dar mais importância à aparência do que ao conteúdo.

Segundo Macedo, o single Digital, que já se encontra disponível nas plataformas digitais, “é  um funaná que fala sobre a modernidade onde as pessoas estão mais focadas Na aparência, e não valorizam o  conteúdo”.

A música conta com a  participação de Gaby Baessa e Bruce Semedo.

O artista que se aventura a cantar vários gêneros, considera que cada estilo musical traz uma mensagem. A kizomba, diz, é mais para mensagens de amor, assuntos do coração e seus desejos, enquanto o funaná, em especial este single Digital, “foca nas nas coisas que acontecem no dia a dia”.  Já o Afro Trek, defende, apresenta críticas sociais.

Viver da música

Apesar de já ter alguma andança no mercado da música, Herman de Macedo, reconhece que não é fácil viver apenas da música no país.

 “Pelo nosso mercado, não se pode viver apenas da música, é certo que há épocas em que se faz muitos shows, mas outras nem tanto, se for para viver apenas de música é muito limitado. A música tem estado a colocar o jantar na minha mesa, mas o meu trabalho tem me feito fazer música”.

Por isso, com a pandemia foi preciso repensar muitas ações, em especial no meio artístico.

Percurso

Herman de Macedo entrou no mundo artístico ainda bastante jovem, como dançarino ao estilo Michael Jackson, em homenagem ao rei da pop.

Em 2000 foi convidado a entrar num grupo de Nho Puxim, chamado Comboio da Cultura, grupo no  qual realizou apresentações  em todo o território nacional. Fez ainda parte do grupo Tarrafal Star.

O artista considera que depois  deste grupo se encontrou enquanto músico e começou a compor as suas canções e criar melodias, tendo já no mercado o single como “Um beijo Teu e Nha Code”.

PUB

PUB

PUB

To Top