PUB

Carlos Veiga

Presidenciais’2021: Carlos Veiga promete a defesa da democracia e da Constituição

No lançamento oficial, neste domingo (5), da sua campanha presidencial, Carlos Veiga prometeu defender a democracia e manter viva a Constituição da República que diz que ajudou a escrever.

Carlos Veiga fez estas declarações durante a sua intervenção na cerimónia de apresentação pública da sua candidatura a Presidente da República no dia 17 de outubro, a Assembleia Nacional, na Praia, este domingo,5.

“A nossa cabo-verdianidade tem sido uma marca profunda que nos identifica enquanto povo e Nação. Nós somos mais do que um povo a viver dentro de um território, somos uma Nação a viver dentro do seu povo”, lembrou o candidato que acrescentou que os cabo-verdianos estão ligados pela sua história, a sua cultura, a sua língua materna, a sua música e, sobretudo, o orgulho de ser cabo-verdiano.

Veiga realçou ainda que é preciso falar da política porque é através dela que se lutou pelos direitos das mulheres, da juventude e do povo e que será com a com a política que se farão as transformações que todos querem.

Afirmou ainda que o ato de votar é um ato político, onde todos têm o mesmo poder e escolha, de exercer a cidadania e consolidar a democracia que permitiu criar bases para o desenvolvimento do país.

“O candidato à presidência deve manter a compostura a condizer com a importância e a grandeza do seu povo. Não é papel de um presidente fazer intrigas, mas sim criar um ambiente estável e próspero e apresentar proposta coerente com o cargo de um chefe de Estado e não do Governo”, disse.

Consensos

No seu discurso prometeu ainda que na presidência promoverá esforços para contribuir para um ambiente propício à construção de consensos sobre os mais variados temas e facilitador de diálogo e entendimento comuns.

A cerimónia de lançamento da campanha de Carlos Veiga teve lugar, ontem, no Salão Nobre Abílio Duarte da Assembleia Nacional, na cidade da Praia. O ato contou com a participação do presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, e do presidente da UCID, António Monteiro, que declarou o apoio do seu partido à candidatura.

Cabo Verde realiza eleições presidenciais no dia 17 de outubro com sete candidatos na corrida, nomeadamente José Maria Neves, Carlos Veiga, Fernando Rocha Delgado, Hélio Sanches, Gilson Alves, Joaquim Jaime Monteiro e Casimiro de Pina.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top