PUB

Santiago

Praia: Prisão preventiva para 7 detidos em Operação Especial de Prevenção Criminal

Ficaram em prisão preventiva 7 indivíduos detidos pela PN, em flagrante delito, numa Operação Especial de Prevenção Criminal, acompanhada de um Magistrado Judicial, que decorreu no passado dia 6, nos bairros de Achada Grande Trás, Marrocos, Vila Nova e Fundo Cobom.

A detenção aconteceu no âmbito de cumprimento de Mandados de Buscas Domiciliárias emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca da Praia.

Segundo nota da PN, a operação durou cerca de 4 horas e contou com a participação de 200 efetivos, das diversas forças da PN (Comando Regional de Santiago Sul e Maio, Comando Regional de Santiago Norte, Corpo de Intervenção, Guarda Fiscal e Polícia Marítima) e um total de 40 viaturas.
Foram conduzidos à Esquadra Policial 13 indivíduos, dos quais 7 foram detidos em flagrante delito, por crimes de posse de armas de fogo, estupefacientes e armas brancas.
Foram ainda apreendidos vários objetos, quais sejam: 4 armas de fogo de fabrico artesanal, designado “boca bedju”; televisor plasma; bicicleta; motor elétrico; serra tico-tico; bateria e chaves para viaturas; computadores; vários telemóveis; munição para AKM; facas, maxins e catanas; colunas; tacos de basebol; boné e bastão policiais; vários embrulhos contendo ervas e pó branco, supostamente estupefacientes; carta de condução; cartão multibanco, entre outros.
Durante a operação foram ainda fiscalizadas 158 viaturas, tendo sido 13 apreendidas por falta de documentação legal de circulação e aplicados 160 mil escudos de coimas.

PUB

PUB

PUB

To Top