PUB

Desporto

Afrobasket’2021 Feminino: Cabo Verde disputa 27 ª edição na próxima semana

A seleção feminina de basquetebol de Cabo Verde vai aos Camarões disputar a 27.ª edição do Afrobasket’2021, prova que se realiza de 18 a 26 de setembro.

Cabo Verde está inserido no Grupo A, com os Camarões (anfitrião) e Quénia, Sendo que as comandadas do selecionador nacional, António “Zola” Moreira, têm estreia marcada para domingo, 19, frente às quenianas.

Os restantes grupos são constituídos pelas seleções nacionais da Nigéria, de Angola e de Moçambique, no Grupo B, Senegal, Egipto e Guiné Conacri no Grupo C, ao passo que Mali, Costa do Marfim e Tunísia constituem o Grupo D.

O Fiba AfroBasket Feminino é o principal torneio de basquetebol de senhoras, a nível continental, realizado a cada dois anos e apresenta as 12 seleções consideradas melhores do continente.

A seleção cabo-verdiana de basquetebol sénior feminina garantiu a segunda presença consecutiva no Afrobasket após eliminar, no passado mês de junho, a Guiné Conacri. Contudo, as guineenses seriam repescadas pela organização do torneio

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top