PUB

Economia

Turismo: Número de hóspedes aumenta 308,4% no segundo trimestre deste ano

No segundo trimestre deste ano, a hotelaria cabo-verdiana registou mais de 21 mil hóspedes, correspondendo a um aumento de 308,4% face ao trimestre homólogo, de 2020, altura em que o turismo esteve estagnado devido à pandemia. 

Os dados revelados hoje pelo INE relativamente à movimentação de hóspedes no país evidenciam alguma retoma, mais ainda longe dos números antes do surgimento da pandemia no país em Março de 2020.

As estatísticas revelam que, no segundo trimestre deste ano, a hotelaria cabo-verdiana registou mais de 21 mil hóspedes, correspondendo a um aumento de 308,4% face ao trimestre homólogo de 2020.

No mesmo período, ou seja, de Abril a Junho, as dormidas aumentaram 614,4%, face ao mesmo período do ano passado. 

Portugal continua a ser o principal país de proveniência de turistas, enquanto os turistas do Reino Unido foram os que permaneceram mais tempo em Cabo Verde, com uma estadia média de 6,6 noites. 

A ilha do Sal foi a ilha mais procurada pelos turistas, representando 51,2% das entradas nos estabelecimentos hoteleiros.

Recorde-se que, na semana passada, Sal e Boa Vista começaram a receber voos charters da TUI Alemanha, e esta semana a Boa Vista recebe outro charter da República Checa, deixando transparecer alguma retoma no turismo nacional, pelo menos no pacote all inclusive.

PUB

PUB

PUB

To Top