PUB

Desporto

1.º Congresso Olímpico da Lusofonia debate desenvolvimento do desporto

A cidade da Praia recebe a partir de hoje o 1.º Congresso Olímpico da Lusofonia e da Assembleia Geral da Associação dos Comité Olímpicos de Língua Portuguesa (ACOLOP).

O 1.º Congresso Olímpico da Lusofonia arranca hoje, na capital do país, sob o lema – “Para uma abordagem conjunta no desenvolvimento através do desporto”.

Durante dois dias especialistas, dirigentes e membros dos Comités Olímpicos e a Associação dos Comité Olímpicos de Língua Portuguesa (ACOLOP) estarão reunidos para debater o Movimento Olímpico regional para um olimpismo ao serviço do desenvolvimento do desporto.

“Neste contexto de pandemia queremos mudar a estratégia para que os PALOP não sejam uma organização que apenas faz a realização de jogos da lusofonia, mas também que possa discutir e traçar estratégias para o bom funcionamento de todos os países de língua oficial portuguesa”, explicou a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes.

Para esta terça-feira, destacam-se no plano de atividades do evento a apresentação das contas da ACOLOP, os novos estatutos a serem aprovados e ainda homenagens a antigos membros da ACOLOP, que continuam em serviço da organização.

Amanhã, quarta-feira (15), o congresso contará com a participação de quatro especialistas que vão abordar temas como o planeamento de gestão de projetos, entre outros assuntos.

O certame reúne num dos hotéis da cidade da Praia, de forma presencial e remota, os representantes dos Comités Olímpicos membros da referida associação, de vários especialistas e contará, ainda, com as presenças da presidente do COC, Filomena Fortes e do ministro do Desporto, Carlos Monteiro.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top