PUB

Economia

Fundo de 10 milhões de euros para recapitalizar as MPE

O ministro das Finanças, Olavo Correia, anunciou que o Governo vai criar um fundo de impacto, de cerca de 10 milhões de euros, para recapitalizar as micro e pequenas empresas (MPE).

Correia, que fez este anúncio durante um encontro que manteve com empresários na ilha do Sal, avança que este fundo “já tem financiamento garantido”, do Banco Mundial.

O governante classifica o encontro com empresários do Sal de  “oportuno” uma vez que serviu para escutar os empresários “com mente aberta” e “construir um portfólio de medidas a serem implementadas com o Orçamento do Estado para o ano de 2022”, que está a ser preparado.

O ministro avançou ainda que está a ser criada uma linha de crédito de nove milhões de contos visando a retoma económica para o ano 2022, direcionada a projetos micro, médios, pequenos e grandes.

No que diz respeito à Pró-Empresa, anunciou que há três milhões de Euros para assistência técnica também para as micro e pequenas empresas.

Para o próximo ano, o governante garantiu ainda o funcionamento do Sistema de Garantia Parcial, com sete milhões de dólares, para ajudar as empresas com garantias com a cobertura de risco.

Afirmou ainda que o Governo está a trabalhar com o Banco Central, e com os bancos comerciais, para estruturar um quadro de solução para o período pós-moratórias, para as empresas.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top